Tia Márcia apoiá a SEMED na Formação Continuada EJA

Formação Continuada EJA
06/2011
A Coordenação da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizará, no dia 10 de junho, às 18h, na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, Rua Paraná, 443, Centro, a Aula Inaugural de Formação Continuada EJA – Anos Iniciais.
formao continuada
A formação é direcionada à capacitação de professores da EJA - Anos Iniciais, mas oferece também formação para aquele mestre, que pensa futuramente em trabalhar na Educação desses Jovens e Adultos. O Curso terá duração de 07 meses, e abrangerá as seguintes áreas do conhecimento: alfabetização e letramento; matemática e letramento; e informática educativa.
O evento será aberto às 18h, com a apresentação dos professores dinamizadores da Formação, e, às 19h, a secretária Municipal de Educação, Fátima de Souza, irá proferir uma palestra aos professores sobre a história de Mesquita. A Aula inaugural será dividida em quatro etapas: rede de ideias, com troca de experiências e relatos das atividades desenvolvidas; apresentação da proposta de trabalho, com slides, teatro, leituras e apresentações; divisão dos participantes em grupos, para a realização de oficinas; e a apresentação das oficinas pelos grupos.
O objetivo do encontro é criar coletivamente uma proposta pedagógica, a partir da história local, que estimule a reflexão e valorize a cultura escrita, bem como a leitura informativa, formativa e por prazer, considerando as propostas da Andragogia, que é a ciência e a arte da educação de adultos, e também as demandas da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino de Mesquita.
A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino regulamentada em 1996, amparada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação do Governo Federal, realizada nas etapas dos ensinos Fundamental e Médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares, que recebe os jovens e adultos, que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por diversos motivos, entre eles a necessidade de trabalhar precocemente para ajudar na renda familiar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário