TIA MÁRCIA ESTAVA NO LANÇAMENTO DO LIVRO ESTAÇÃO ABRIGO


A mesa foi composta pelo prefeito Artur Messias; pela secretária de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão;  pela coordenadora de Gestão Participativa, Gisela Barros; pela coordenadora da Casa Abrigo, Fabiana Cavalcanti; pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Mesquita, André Taffarel e pela diretora do Abrigo Cristo Redentor RJ, Ana Sílvia, representando o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

A solenidade de lançamento do livro, baseado em fatos reais e os rumos que suas vidas tiveram, reuniu um grande público. Histórias e depoimentos emocionantes fizeram desse dia uma data especial. A exibição de um vídeo e depoimentos de pessoas acolhidas pela Casa Abrigo; a homenagem prestada a ex-secretária de Assistência Social, Cássia Valéria Marques Furtado, falecida em novembro de 2010, responsável pela implantação da Casa Abrigo Andréa Guimarães, foram alguns dos pontos importantes do evento.
Estiveram presentes o secretariado, assessores e funcionários da Prefeitura; os Vereadores locais; a secretária de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu, Silvia Regina Pereira de Andrade; o secretário de Desenvolvimento Regional de São Gonçalo, Julio Mourão; representantes de universidades, entre elas Rural, UFRJ, ABEU; parentes da assistente social Andréa Guimarães, que deu nome ao Abrigo; representantes de Igrejas Evangélicas e Católicas; membros de Associações de Moradores; a família do autor do livro, pastor Fábio Fernando de Azevedo Pereira; a Brigada Mirim de Mesquita, entre outros.
A noite de festas foi marcada por vários momentos, um deles, foi a homenagem prestada pelos funcionários da SEMAS e pelos abrigados à Secretária Márcia Brandão, como agradecimento pelo envolvimento e dedicação as causas sociais.
A venda de 130 exemplares, em apenas algumas horas de evento, foi um diferencial. Para adquirir o Livro, pelo preço de R$ 10,00, os interessados podem adquiri-los na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho  SEMAS, na Avenida Coelho da Rocha, 1426, em Rocha Sobrinho, pelo telefone 3763-9774 e na Coordenadoria de Gestão Participativa, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, na sede da Prefeitura, pelo telefone 2797-2042.
A renda dos livros será revertida ao Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.  Se preferir poderá efetuar diretamente o depósito na conta-corrente do FMAS, no Banco do Brasil – Agência 4689-2 – c/c 17165-  

Nenhum comentário:

Postar um comentário