Agora é Dilma!




Chegou a hora que estávamos esperando! A campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira (6) e a partir de agora cada um de nós assume um papel estratégico para eleger Dilma Rousseff - a primeira mulher a ser Presidente do Brasil!
Temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro, quando homens e mulheres de todo o país levarão sua decisão às urnas. Até lá, precisamos trabalhar juntos. Com determinação, propostas e respeito aos nossos adversários, faremos a diferença nas eleições deste ano.
Se eles insistem em dizer que podem mais, nós mostraremos que blefar não basta! A realidade é muito clara: o fato é que nós fizemos mais! Os altos índices de aprovação do Governo Lula não são à toa. O povo brasileiro está vivendo melhor, ciente da ampliação de seus direitos e em busca de novas conquistas.
Para continuar o projeto iniciado por Lula, vamos juntos! Por que Agora é Dilma!


Lindberg Farias – PT 131 – é candidato ao Senado pela coligação “Juntos pelo Rio”. A direita Taffarel - PT 1399 candidato a Deputado Federel e a esquerda Alberto Cantalice - PT 13667. Lindberg, Nascido na Paraíba, em 8 de dezembro de 1969, Luiz Lindberg Farias Filho tornou-se homem público no Brasil nos anos 90, quando entrou para a direção da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Lindberg chegou ao Rio em 1992, ano em que comandou a histórica campanha dos jovens caras-pintadas pelo impeachment do presidente Collor. Em 1994, aos 24 anos, foi eleito deputado federal pelo PCdoB com 57 mil votos.
Em 1998 obteve 73 mil votos na eleição para deputado, mas não pôde assumir porque o PSTU, legenda pela qual concorreu, não atingiu o coeficiente eleitoral. Pelo mesmo motivo, em 2000 não pôde assumir o cargo de vereador, embora fosse o quarto mais votado do Rio de Janeiro, com 47 mil votos. Em 2002, Lindberg voltou à Câmara dos Deputados, desta vez pelo PT, com 83 mil votos: foi a terceira maior votação do partido no Rio de Janeiro.

Em 2004, Lindberg concorreu à prefeitura de Nova Iguaçu. Venceu as eleições com 57,74% dos votos e, no comando do município, revolucionou a educação, criando os programas Bairro Escola (que recebeu vários prêmios) e Cidade Universitária.
Em 2008, foi reeleito com 65% dos votos. A urbanização teve destaque em seu governo e Nova Iguaçu foi a terceira cidade com mais obras do PAC em todo o país.
Lindberg é casado com Maria Antônia. Eles têm dois filhos, Luiz Lindberg Farias Neto, de 15 anos, e Beatriz, que nasceu em 17 de julho dete ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário